Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 169

Simples Nacional - Anexo

Ingrid Caetano de Oliveir

Ingrid Caetano de Oliveir

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 2 anos Domingo | 16 janeiro 2022 | 16:54

Pessoa, boa tarde!

A empresa que faço é apenas um médico que abriu CNPJ e sem funcionários, e logo, preciso declarar a receita e apurar o DAS. 
Dentre as opções no site do simples nacional, coloquei que é sujeito ao fator R e o imposto vai para 2.400, já quando coloco que é referente ao anexo III o imposto cai para 1.200. Alguém poderiam me ajudar a identificar qual o correto para área de medicina?
Outra dúvida é quanto ao pro labore, vou fazer ele e preciso declarar em algum site do governo? E com base nele calculo o INSS do sócio (médico)?

Agradeço desde já!

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Domingo | 16 janeiro 2022 | 20:07

Boa Noite!

Você precisa ver em qual percentual ele vai ficar, se a folha for menor que 28% Anexo V, se for maior anexo III.
Então faça as contas pelas folhas de pro labore considere os últimos 12 meses anteriores ao mês da apuração:
- valores pro labore, valor bruto, ou seja se for o caso R$ 1100,00
- E considere também a CPP do DAS 
Assim você saberá em qual anexo ele vai ficar. 

Quanto a folha de pro labore você precisa transmitir o e-social , em seguida acessar o e-Cac para também transmitir a DCTFWEB para emitir o DARF Previdenciário do pro labore.
Espero ter ajudado

Atte!


Moisés Costa de Sousa

Moisés Costa de Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 23:40

Meire por acaso tem algum médico que você presta serviço,  estou precisando de ajuda tenho um cliente que é medico e pediu para abrir um cnpj para ele, mas estou todo enrolado com o e-social dele será que pode me dar uma forcinha?
meu whatsApp é Oculto Moisés, se puder me ajudar agradeço muito, não consigo cadastrar o estabelecimento tomador, a lotação tributária não aparece o cnpj cadastrado na hora de lançar as rubricas... um rolo só não tenho sistema e uso o e-social web, só tenho um cliente...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.