x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 788

manual resumido de tributos de uma associação de defesa de direitos sociais - Associação Privada

VERIDIANE FERREIRA DE NORONHA

Veridiane Ferreira de Noronha

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 2 anos Domingo | 16 janeiro 2022 | 22:17

Peguei um cliente com CNAE: 94.30-8-00 - Atividades de associações de defesa de direitos sociais, Natureza Juridica: 399-9 - Associação Privada

A empresa está com todas as obrigações acessórias do ano de 2020 e 2021, preciso atualizar a contabilidade para enviar as obrigações da RFB.

A unica receita que a empresa possui é a contribuição associativa dos associados.

Estou com muitas duvidas com relação aos impostos, quais impostos são devidos pela empresa? E destes, quais sao as aliquotas devidas, se houver?

Alguém tem algum manual que resuma sobre esta atividade ?


Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2022 | 09:02

Bom Dia

Acho pouco provável alguém ter disponível todo este arsenal de informações, mas de início, vc deve lançar despesas, receitas, custos num sistema integrado para gerar os relatórios e depois sim começar a entregar as obrigações acessórias.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.