José Cavalcante de Queiroz Neto
Iniciante DIVISÃO 1 , Free LancerOlá,
No meu caso, recebo remessas internacionais de duas empresas do exterior. O sistema de recebimento da empresa A é pelo Paypal. O recebimento da empresa B é por uma plataforma (não banco) de trabalhos, que depois envio para o Paypal.
No caso da empresa A, eu recebo o valor correspondendo ao meu trabalho do mês anterior, por exemplo, trabalhei dezembro todo e recebi o equivalente a este trabalho no início de janeiro. O depósito é automático.
Já no caso da empresa B, eu faço trabalhos e ela me paga por trabalho, logo recebo diversas vezes ao mês em remessas diferentes.
Já li que para declarar tem que ser no carnê leão todo mês, paga os impostos e depois joga tudo no IR anual para não pagar novamente. No meu caso, como eu recebo várias vezes entre parcelas altas e outras pequenas, o imposto que eu pago é por remessa ou pelo total somado no mês? Eu vi uma tabela que até 1900 reais, aprox, é isento. Nesse caso, é a soma de todas as parcelas dos valores das empresas A e B que não deve passar disso para ser isento ou cada parcela?
Por exemplo, recebi em Janeiro 10 vezes remessas individuais de 1800 reais. Cada remessa em um dia diferente. 5 dessas provenientes da empresa A e as outras 5 da empresa B. Eu sou isento em todas porque os valores das remessas dá abaixo de 1900 ou tem que somar tudo e pagar o imposto equivalente?