x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 201

Parcelamento MEI pago após rescisão

Alani Rodrigues

Alani Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 2 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 17:06

Olá, eu estava com o parcelamento do meu MEI atrasado e dia 14/01 emiti as 4 parcelas em aberto (três vencidas e uma que venceria esse mês), os boletos tinham o vencimento para o dia 31/01 e dia 17/01 paguei, porém hoje fui conferir e meu parcelamento foi rescindido dia 16/01. Gostaria de uma orientação sobre como recuperar meu dinheiro.

SARA MENDONÇA

Sara Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2022 | 09:17

Bom dia, Alani! 
Realmente o parcelamento é rescindido quando houver a falta de pagamento de 3 (três) parcelas, consecutivas ou não.
Pelo que relatou, foi rescindido antes do pagamento ser reconhecido, e nesse caso como o MEI é âmbito federal, sugiro buscar um atendimento junto a Receita Federal (através do chat online - no portal ECAC).
Lá tem a classificação do tipo de atendimento, daí é só explicar sua situação e acordarem a resolução.
Que acredito ser o pedido de restituição do valor pago, ou abatimento em um possível novo parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.