x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.987

Quais empresas serão obrigadas tributar a distribuição de Lucros em 2022

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 09:38

Pessoal como ficou a aprovação da tributação dos Lucros distribuidos agora em 2022 ?
será que vamos ter que tributar já as distribuições dos lucros acumulados até 2021, e existe algum limite de faturamento para definir quais ficam dispensada dessa tributação ?

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 14:16

Edmar Oliveira Andrade Filho poderia me tirar uma duvida. Sempre fiz a contabilidade dos meus clientes , visto que são tributados pelo simples nacional ( Não atuo com empresas LP / LR ) ,  sempre distribui o lucro como isento. E agora estou meio perdida como devo proceder. Poderia me ajudar? Preciso enviar as dirfs porem ainda presa nessa duvida.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 09:26

*Pedro de Oliveira*  você conseguiu definir sobre os lucros distribuídos ? fiz uma pergunta no fórum porem ninguém retornou. Acho que estamos todos perdidos. "Sempre fiz a contabilidade dos meus clientes , visto que são tributados pelo simples nacional ( Não atuo com empresas LP / LR ) ,  sempre distribui o lucro como isento. E agora estou meio perdida como devo proceder. Poderia me ajudar? Preciso enviar as dirfs porem ainda presa nessa duvida."

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies