x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 3.154

DARF com código de barras

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2022 | 17:55

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se o DARF sem Código de Barras continuará a ser aceito ou terei que emitir todos os DARF's no Sicalc pois os DARF's emitidos lá estão sendo emitidos no mesmo formato do DAS (Simples) e do DARF Previdenciário.

Obrigada

Elaine Lerio

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 09:22

Elaine,

O Anexo II da Instrução Normativa 736/2007, que institui o modelo de DARF continua válido. Portanto, pode-se ainda efetuar os recolhimentos no modelo tradicional de DARF.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 12:25

Obrigada Daniel,
Fiquei em dúvida pois acredito que com o tempo todos os impostos terão o formato modificado e como estou enviando os DARF's no modelo anterior para os clientes fiquei com receio. Provavelmente a Receita dará um prazo para essa susbtituição né

Agradeço muito sua atenção.

Elaine Lerio

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 12:28

Obrigada, Márlus.
E pelo que estou pesquisando, o cliente consegue pagar mesmo sem o código de barras....vou avisar a cliente

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Rodilson

Rodilson

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Programador
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 21:40

Boa noite a todos!
Também estou tendo problemas com a emissão do DARF 0561-07, no mês passado saiu no novo formato com código de barras e PIX, já este mês esta saindo no modelo antigo e sem código de barras (o qual não consigo pagar no meu banco), alguém tem alguma informação a respeito?

INGRID CORDEIRO DE SOUZA

Ingrid Cordeiro de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 2 março 2022 | 10:53

Bom Dia!
Estou com o mesmo problema do Rodilson, mês passado o DARF cód. 0561 saiu com Cód. de Barras, tudo bonitinho no novo leiaute, neste mês ele voltou ao formato antigo. Alguém sabe de alguma coisa a respeito??? Posso pagar o DARF no formato antigo? 

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Quarta-Feira | 2 março 2022 | 11:21

O recolhimento ocorre normalmente.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.