Rogério de Freitas
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Veja fui contratado para regularizar uma empresa de manutenção de computador mas que emite nota irregular de programação de software.
Ao reativar o programa do simples nacional fui fazer as declarações PGDAS-D atrasadas tudo isso acompanhado pelo whatsapp com o cliente que a todo momento passava informações para ativar o sistema. Então ao realizar a tarefa pediu para também ver a dívida ativa na receita esperando que eu fizesse o parlamento para emissão de DARFs. Então ativei o Regularize e verifiquei a dívida. Olhei o parcelamento disponível mas não confirmei pois está tarefa é exclusiva do empresário para que eu fizesse isso era necessário um documento com assinatura e reconhecimento em cartório.
Após isso me acusou levianamente de ter extraído suas senhas e seus dados o que ele não esperava é que eu estava gravando toda a tratativas que enviei por e-mail.
Após isso disse que estava extorquindo mas era outra mentira pois sabia muito bem o valor do serviços.
Achei muito estranho está acusação então fui verificar as declarações e contatei que houve alteração no IP de usuário ou seja ele invadiu o sistema para adulterar. Mas como fiz e transmiti na hora para ele então ficou fácil perceber que estava dando um golpe.
A empresa não tem sede própria e emite nota irregularmente.
Agora não tem como eu não denunciar pois já estava sem contabilista desde 2015. Creio que então vive dando golpes.
Assim digo é preciso estar atento com golpistas.
Lógico que depois de tudo isso ainda forçou um contrato de serviço para colocar como cúmplice de suas maracutaias. Mas disse que contrato é para empresa com sede e com o devido trâmites legal.
Fique atento!!!!