x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 69

Como proceder para tributar venda de imoveis na planta com sinal de negocio

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 10:32

Tenho uma empresa do Presumido prestadora de serviços construção civil há muito tempo no regime competencia, porém ano passado no mes setembro resolveu incluir também atividade de incorporadora imob.  e já começou a vender imoveis na planta no mesmo período, ai  já vendeu 6 desde o mes-9  até dezembro-2021, e então  as vendas todas foram com sinal de negócio e alguns entrada e parcelados 36x, e alguns o Sinal e dai vai aguardar financiamento banco.
--pergunto, como devo tributar essas vendas e esses recebimentos, de entrada e sinal ? a princípio eu somei essas entradas e sinal de cada recebimento junto com as receitas da outra atividade de prestação serviços e tributei a 5,93 mais adicional, mas me preocupa porque nesse período a empresa estava ainda no regime de competencia, só agora em janeiro vou mudar na DCTF para regime caixa toda a empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade