x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 320

Dúvidas sobre GCAP Ganho de Capital de venda

ROSIANE LILIANE CORREA RODRIGUES

Rosiane Liliane Correa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 20:35

Olá pessoal! Por favor, vocês poderiam me ajudar com algumas dúvidas? Vou explicar brevemente minha situação. Em 1961 meus avós forneceram através de Usufruto uma propriedade para as 3 filhas (uma delas é minha mãe). Ambos já faleceram, mas nas datas de óbito as filhas não fizeram o cancelamento de usufruto, ou seja não correram atrás pra deixar a documentação em dia. Em 04/2021 conseguimos efetuar a venda da propriedade. Agora estou em dúvida qual informação é a correta para o Calculo de imposto sobre Ganho de Capital de venda. A data de aquisição seria a data oficial registrada em cartório do cancelamento do usufruto? E o valor de aquisição seria considerado o Valor Venal da propriedade também registrado em cartório de acordo com matrícula atualizada? Somente estas duas informações que estou em dúvida. Agradeço desde já a bondade em me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade