x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.556

Certificação Digital Dacon e Dctf -

Natalí dos Santos

Natalí dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 11:19

Bom dia!

Estou entregando o Dacon e DCTF referentes aos fatos geradores ocorridos em 04/2010 , que exige o certificado digital.
Minha dúvida é : eu preciso somente instalar o certificado no computador com a leitora ( E-CPF), ou é necessário fazer a procuração digital para todos os clientes?
Porque quando tentei realizar o envio na DCTF 2.4 , apareceu a mesnsagem de " Não existem certificados instalados nesse computador", ou seja nesse caso é necessário somente o certificado instalado no micro com a leitora?.Por favor me ajudem

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 12:33

Natalí
Boa tarde

Para a tansmissão é só vc assinalar que está transmitindo com certificado digital e plugar a leitora em seu computador juntamente com o certificado digital e trasmitir.
Voce validou o certificado digital junto à empresa que foi adquirido?
Se vc não validou tem que validar primeiro.
O certificado digital tem que ser da empresa e-CNPJ ou do sócio responsável e-CPF.
Se for o certificado do contador tem que ter a procuração eletronica.
abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade