x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 117

Declaração de Imposto de Renda

Cezar Augusto Vaz da Anunciação

Cezar Augusto Vaz da Anunciação

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 21:35

Boa Noite a Todos!

Eu estou com uma situação para ser resolvida, que é o seguinte:
Possuo um cliente, que ele, é funcionário de uma empresa de transporte de crianças para escola. Ele é registrado como motorista, e ele possui um van particular dele, que utiliza para prestar o serviço de transporte, e a empresa que ele é colaborador, paga a diária do uso do veículo.
 A empresa  prestadora de serviços, entrega as declarações de rendimentos separado, uma para o colaborador como motorista, e outro informe de rendimento relacionado a pagamento da diária do veículo.E observando os informes que ele recebeu, se percebe, principalmente, no que diz respeito ao pagamento da diária do veículo, que eles declaram os valores recebidos 100% tributável.

Minha dúvida é, estes rendimentos deveriam ser preenchido como 60% tributável e 40% não tributável, mesmo ele na condição de  colaborador ou se houver algum tipo de acordo em contrato de trabalho o tratamento pode ser diferenciado ( inclusive na declaração do ano passado ele caiu na malha fina) .

Muito Obrigado 

Cezar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.