x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 891

Paguei 2 vezes IRenda no ano 2007? e agora?

FRANCISCO CANDIDO VALE

Francisco Candido Vale

Bronze DIVISÃO 4 , Segurança
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 17:42

Boa noite. No ano de 2007 o contador fez a declaração de IR e ficou um imposto para pagar de 2.200,00 reais. O contador colocou na declaração autorizando o débito automático no dia 30/04/2007, o que ocorreu e eu nem sabia. Depois um funcionário do escritório trouxe na minha residência o DARF no valor de 2.200,00 do IR para eu pagar até o dia 30-04-2007 e eu paguei no banco. Acabou eu pagando o IR 2 vezes, uma no debito automático e outra através do DARF. O que tenho que fazer para receber de volta esse dinheiro que paguei em duplicada? Obrigado e aguardo retorno.

Carlas Souza Porto Barreto

Carlas Souza Porto Barreto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 20:21

Francisco,

Existe um programa utilizado pela Receita Federal chamado PERDCOMP justamente para pedir restituição de pagamentos realizados indevidamente e outros valores que o contribuinte tenha direito ao ressarcimento pela Receita Federal. Procure seu contador munido da DARF paga e da Declaração com a autorização do débito automático,para provar a duplicidade do pagamento, ele saberá o que fazer. Se precisar de ajuda pode me procurar por email: @Oculto

espero poder ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade