x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 7.471

COMO FAZER UM REQUERIMENTO DE JUSTIFICATIVA PARA RETIFICAÇÃO PGDAS

HIGOR COELHO DE ARAUJO SILVA

Higor Coelho de Araujo Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2022 | 11:36

Prezados(a) colegas,

Estão bem?

Podem me ajudar com um esclarecimento, por favor?


Estou com uma pequeno problema. 
Realizamos a declaração do SN referente a Julho de 2021. Porem os dados declarados estavam incorretos, pois não haviam abatido as deduções. Gerando assim um valor a pagar bem superior ao devido. Conforme abaixo:

Faturamento declarado: R$1.728.082,25 
Faturamento correto: R$296.551,65

DAS declarado: R$228.946,03
DAS devido: R$45.456,66

Após retificação a declaração ficou retida em malha fiscal para analise.
Para seguir com a liberação desta retificadora é necessário a realização de um processo por meio do E-Cac.
Assim realizei. Porem, me foi solicitado um documento chamado "REQUERIMENTO COM A JUSTIFICATIVA DE RETIFICAÇÃO DO PGDAS-D". Entretanto não há nenhum modelo à seguirmos. 
Entrei em contato por meio do chat e fui informado que é este requerimento é de livre escrita. Mas estou com dificuldades no desenvolvimento no documento.

Algum de vocês teriam um modelo deste requerimento, somente para auxiliar-me na elaboração do nosso.


Grato,
Higor Coelho.

HIGOR COELHO DE ARAUJO SILVA

Higor Coelho de Araujo Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 49 semanas Terça-Feira | 18 abril 2023 | 16:40

Olá Paulo!

Consegui sim. Mas infelizmente não encontrei nenhum modelo e não estou encontrando o que mandei para encaminhar. Entretanto, basta colocar em um no cabeçalho de um documento as informações da empresa e abaixo descreva a situação e também as informações incorretas, as pontuando com as corretas.

Espero ter ajudado

Higor Coelho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.