x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 3.987

Declaração Imposto de renda 2022

Patrícia Vieira

Patrícia Vieira

Iniciante DIVISÃO 5 , Arquiteto(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 23:01

Boa noite, em Dezembro de 2021 emiti uma nota fiscal avulsa como pessoa física na prefeitura da minha cidade para receber de uma empresa jurídica de uma prestação de serviço que realizei, na nota foi descontado apenas os 5% do ISSQN, ela tem um valor total de 22.209,89.
Sou leiga nesse assunto mais nunca precisei fazer declaração, devo declarar ela? Terei que pagar algum valor?
Agradeço

JIMINSON ANALISTA FISCAL TRIBUTARIO BELÉM/PA

Jiminson Analista Fiscal Tributario Belém/pa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 3 anos Sábado | 26 fevereiro 2022 | 00:27

Patrícia Vieira ,
Primeira coisa a se fazer é verificar se você tem outras fontes de renda e analisar se enquadra em um dos quesitos de obrigatoriedade da declaração em conjunto com o recebimento mencionado.

Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará
Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Empresas de TELECOM - Rastreamento veicular
Construtoras, incorporadoras e imobiliarias - Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens
Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado - Comercio de produtos odonto medicos hospitalares
Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros - Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo
Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP
João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Sábado | 5 março 2022 | 19:16

Patrícia,