x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 178

SIMPLES NACIONAL

Sonia Guia dos Santos

Sonia Guia dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2022 | 15:33

Boa tarde, 
Estou tentando fazer o parcelamento para meus clientes do Simples Nacional, porém os meses que houve a prorrogação de 2021, não entram no parcelamento, me orientaram fazer a retificação dos mesmos, porém continua não entrando, sabem me dizer o que fazer nesse caso?

Grata.
Andréa 

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2022 | 15:59

Aguardar o sistema liberar essas competências para aderir ao parcelamento.

Isso aconteceu tanto em 2020 quanto em 2021.

As competências que foram prorrogadas, e  não foram pagas, demoraram meses para entrar no sistema como pendente de pagamento.

Só entra no parcelamento quando elas constarem na situação fiscal como abertas.

Jessica da Cruz Alves
Prof.luizfelipenascimento

Prof.luizfelipenascimento

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Tributário
há 3 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 09:42

Sonia,
Bom dia.
Com relação ao períodos de Mar/Abr/Mai de 2020 e Mar/Abr/Maio 2021, já foram comtemplados com prorrogação e parcelamento, os mesmos não aparecem na relação de pendências. por isso não podem ser parcelados.

Oriento conversar com seu cliente e enviar as guias deste períodos gradativamente um em cada mês, para ele ir acertando os valores. 

Fico ao dispor
@luizfelipenascimento_oficial (instagram) 

Luz Felipe Nascimento
Sócio na Actus Contabilidade Digital
Sócio na Toth Consultoria e Treinamento
@LuizFelipeNascimento_oficial (instagram)
Cel: (21) 99994-7528
E-mail: [email protected]
https://www.facebook.com/tothtreinamentos/
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 09:54

Foi esta a minha iniciativa, orientar a pagar individualmente os meses que foram prorrogados e parcelar o restante.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade