x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 87

acessos 46.692

RELP - Como aderir ao parcelamento

POLLYANA MOREIRA LOPES VALENTE

Pollyana Moreira Lopes Valente

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 13:27

Em reunião realizada no dia 18 de março de 2022, o Comitê Gestor do Simples Nacional - CGSN aprovou a Resolução CGSN n° 166.
 
A Resolução CGSN nº 166 aprova a regulamentação do Relp (Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional) , instituído pela Lei Complementar nº 193, de 17 de março de 2022 (D.O.U. de 18/03/2022), e da prorrogação da regularização do Termo de Opção.
 
A Resolução CGSN n° 166 foi publicada no Diário Oficial da União de 22/03/2022.
 
SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL

Fonte: www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/noticias/noticiacompleta.aspx?id=9F336461-BCC8-49E2-8C9E-39852C52EF93


Apesar dessa resolução aprovada ainda não consigo localizar nenhuma forma de adesão ao parcelamento. Alguém já conseguiu?

GISELI

Giseli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 11:09

Bom dia, pessoal!!

Estou receosa em relação ao prazo de regularização que é até o dia 31/03/2022, so que agora com essa nova modalidade, qual que vai prevalecer??

Alguem sabe me informar?

JOSE S OCANA FILHO

Jose s Ocana Filho

Prata DIVISÃO 4, Diretor(a) Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 11:32

Bom Dia Prezada Giseli,
RESOLUÇÃO CGSN Nº 166, DE 18 DE MARÇO DE 2022
Art. 20. Ficam excepcionalmente reconhecidas as regularizações de pendências relativas a débitos impeditivos à opção pelo Simples Nacional realizadas no último dia útil de abril de 2022 pelas empresas já constituídas, que formalizaram a opção até 31 de janeiro de 2022, conforme o disposto na Lei
Complementar nº 123, de 2006.

Ruy

Ruy

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 13:30

Pessoal, boa tarde.

Por onde fazemos a adesão ao RELP?
Não achei nenhuma opção no e-cac, alguém pode ajudar?

Eu sou uma marionete no cordão
Eu sou a pior coisa, a pior coisa que você já viu.
Eu sou impossível de se acreditar
Sou puxado pela gravidade pelo peso da minha corrupção
Sou irracional, sou ilógico, hipócrita um coração liberal sangrando.

cmiq

Cmiq

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 13:36

Bom dia pessoal,

Perguntei no instagram do deputado que propos o RELP qual a data de inicio,o mesmo relatou que inicia dia 01/04.

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 1 abril 2022 | 08:35

Bom dia,
Quem disse que o Relp estaria disponível hoje foi o deputado X, ou seja, o mais provável é que era uma previsão e ao que parece o parcelamento ainda não está disponivel. Só resta aguardar mais um pouco.

cmiq

Cmiq

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 12:06

Bom dia pessoal,

Indaguei no instagram do deputado que criou o  RELP e o mesmo disse que falta a a casa civil publiucar a medida compensatoria que segundo ele foi prometida para hoje.

Como o Brasil é dificil......

RODRIGO FRANCO DE ANDRADE

Rodrigo Franco de Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 5 abril 2022 | 10:53

Pessoal, nada do HELP no ECAC e no portal do simples.   Tenho uma empresa que está fora do simples, porém foi feito o pedido de adesão e ela tinha uma pendência. Estou aguardando o HELP para regularizar,  só que agora apareceu uma pendência de DCTF janeiro de 2022 no e-cac.    Será que essa pendência cai quando regularizar com o HELP?  A empresa será reenquadrada do simples com efeitos retroativos? 

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 5 abril 2022 | 11:10

Rodrigo, 
Essa pendência de ausência de DCTF não é impeditiva pra vc entrar no Simples.
E se vc entrar, ela sumirá..

Quanto à adesão ao RELP, nada ainda. Parece que eles brincam com a gente...

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 13:28

Boa tarde para fazer o pedido segue caminho, porem NÃO esta disponivel ainda: 
O acesso ao RELP-SN pode ser feito de duas formas: por meio do portal do Simples Nacional ou por meio do portal e-CAC da RFB.
O acesso pelo Portal do Simples Nacional se dá por meio de certificado digital ou código de acesso no endereço eletrônico http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, opções
“Simples Serviços” > “Parcelamento” > “Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos – RELP-SN”.

Segue link para manual do sistema: www.gov.br

antonio casio da silva

Antonio Casio da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 16:58

Caro amigo Everton, a pendencia de DCTF não irá impedir o ingresso ao simples, falo isso por que aconteceu com um dos meus clientes, se você fez a opção até 31/01/2022 resolva as pendencias que você vai conseguir...



Antônio Casio da Silva
         Contador
CRC RN 012815/O-6
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.