x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 689

Rendimentos Recebidos Acumuladamente - Veio um valor a + "IDENTIFICADOR RENDIMENTO TRIBUTÁVEL RRA"

MARLON QUARESMA FREITAS

Marlon Quaresma Freitas

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 4 anos Sexta-Feira | 25 março 2022 | 22:26

Veio no item 7. Informações Complementares a seguinte informação: IDENTIFICADOR RENDIMENTO TRIBUTÁVEL RRA - 4.353,36, que coincidentemente representa 25% do valor declarado no item 6. Rendimentos Recebidos Acumuladamente em Total dos Rendimentos Tributáveis no valor de  17.413,42 e não sei onde colocar essa informação do IDENTIFICADOR RENDIMENTO TRIBUTÁVEL RRA - 4.353,36 . Já procurei a internet inteira e não consegui obter nada a respeito dessa palavra IDENTIFICADOR.

Na cédula C no campo Dedução: Pensão Alimentícia do item 6 diz (preencher também o quadro 7). Será que seria uma dedução? Lá também consta as Despesas Médicas. E aí vem VALORES FINANCEIRO { 09/2021 - RENDIMENTO TRIBUTÁVEL RRA - 17.413,42; 09/2021 - IDENTIFICADOR RENDIMENTOTRIBUTÁVEL RRA - 4.353,36; 09/2021}. Outra dúvida que tenho é o mês de do recebimento, seria esse 09/2021 (Setembro)? Ou o mês que veio o aumento salarial que seria 03/2020?

Última dúvida, a opção pela forma de tributação eu devo escolher qual é a mais vantajosa, para mim é Exclusiva na Fonte, pago bem menos imposto, mas não sei se é a correta, apesar de já ter lido o Art. 12-A da Lei nº 7.713 que consta na Cédula C que diz "Os rendimentos recebidos acumuladamente (...) serão tributados exclusivamente na fonte". 

Espero que alguém possa me ajudar nessas questões. Obrigado!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies