x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.555

ZERAR DIRF - RETIFICAÇÃO

Raiza dos Santos

Raiza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 16:35

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês foi entregue uma DIRF para um cliente nosso com a distribuição de Lucros entre os sócio porem agora ele solicitou que não fosse distribuído os lucros entre os sócios que era para manter o lucro da empresa nos acumulados já foi feita a retificação da DER e do balancete porem agora preciso retificar a DIRF e não consigo pelo fato de estar zerada. Alguém poderia me ajudar ? Me da uma luz do que fazer ... Muito obrigada 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 16:51

Raiza dos Santos, boa tarde.

Colega, a DIRF só não pode ser entregue sem informações.

Esses sócios tem retirada Pró-labore? Tem funcionários? Informe algo nesse sentido em relação as valores recebidos por estes e realize a entregue sem problema algum.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 16:59

Raiza ,  preencha apenas a ficha de identificação e informe o numero do recibo de entrega da  DIRF original

não é o seu caso,  mas no pergunta e respostas da DIRF temos
=================== 
15.6 Transmiti por engano uma Declaração de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf quando deveria ter apresentado a Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física – DIRPF. Como procedo à correção do erro?

Para anular toda a informação (códigos e beneficiários) da declaração (Dirf) entregue indevidamente, deverá ser apresentada uma Dirf RETIFICADORA exclusivamente com a identificação do declarante, ou seja, APENAS com o preenchimento da ficha ‘Informações’.

========================

Márlus

Rosimeyre Z B Mello

Rosimeyre Z B Mello

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 10:16

Bom dia, como vcs fizeram? Entreguei uma errada e na hora da transmissão da retificadora dá erro: registro do tipo IDREC. Será que consigo entregar sem esse erro? fica aparecendo que foi gravada com erro.

Se puderem me ajudar agradeço. Obrigada!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.