x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 8.881

Parcelamento RELP

gabriela oliveira

Gabriela Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 10:24

Weverson Eugênio, hoje cedo quando vi a noticia na aba parcelamentos estava o campo para aderir o relp. Porem, quando tentei clicar estava dando erro. Acho que excluíram mesmo.

cmiq

Cmiq

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 12:05

Bom dia pessoal,

Indaguei no instagram do deputado que criou o  RELP e o mesmo disse que falta a a casa civil publiucar a medida compensatoria que segundo ele foi prometida para hoje.

Como o Brasil é dificil......

VALDEMIR SANTOS

Valdemir Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 09:25

Bom dia colegas,
Conversei ontem pelo CHAT da RFB com a Atendente CELMA e indaguei o porque do site do SIMPLES NACIONAL e da FENACON estarem informando que o aplicativo já estava disponível, sendo que não estava... esta foi a resposta dela...
"[ATENDENTE] 11:48:06 CELMA: deu um problema no aplicativo de adesão e não pode ser disponibilizado, deve aguardar mais um pouco,  provavelmente amanhã estará disponível, mas não posso confirmar, a equipe de tecnologia está trabalhando para resolver o problema.
Já verifiquei hoje (05/04/2022) e ainda não está disponível... só nos resta aguardar.

pedro paulo lucchese

Pedro Paulo Lucchese

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 14:28

mais uma vez entrei no chat da RFB e não sabem informar!
enviei um email para à PGFN e também não souberam responder!
espero que seja prorrogado, pois teremos dois feriados neste mês de 04/2022 e o sistema não funciona em feriados!

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 11:05

bom dia ! 
Estava lendo as noticias de vocês e estou no mesmo problema, hoje é dia 12/04 e não vejo no portal do simples a opção do RELP, alguém ja conseguiu aderir ou pelo menos achar esse link para adesão?? 

Luiz Carlos Vilar
Telmo Felipe Lopes

Telmo Felipe Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 11:27

bom dia, Luiz
Isso, ainda estamos no aguardo para liberação no portal do parcelamento RELP.

Tenho um dúvida sobre os impostos nesses três meses que a empresa passará fora do simples, como deverá ser calculado? Já que assim que fizermos o parcelamento e pagarmos a primeira parcela da entrada, a empresa
voltará para o simples de forma retroativa.

Também estou com dúvida no ICMS fronteira. No nosso caso,quando adquirimos mercadoria no estado do RS a alíquota que pagamos até o estado da  PB é de 12,47% sendo do simples. Nesses últimos 3 meses, que a empresa saiu do simples, está sendo cobrado a alíquota de 14,97%, um acréscimo aí de 20% e não iremos conseguir compensar o credito já que a empresa voltará para o simples de
forma retroativa a Janeiro de 2022.

desde já, agradeço quem puder ajudar.



pedro paulo lucchese

Pedro Paulo Lucchese

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 21 abril 2022 | 19:34

Relp prorrogado até 31.05.22., mas sem a fonte compensatória e neste caso, acho q será prorrogado mais uma vez!! Sem data! Colocaram 31.05.22, para q não sejam mais perturbados!! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.