x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 237

rendimentos recebidos acumuladamente (RRA)

Virgínia

Virgínia

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 17:21

Boa tarde!

Recebi um IR para fazer de pessoa física referente a uma causa na justiça referente a causa trabalhista, a empresa decretou falência e não pagou seus funcionários com isso a pessoa colocou na justiça e aproveitou e solicitou a aposentadoria já que constava tempo para se aposentar, a minha duvida é: 
- no site da receita federal tem como fazer o calculo do imposto de renda a pagar, pelo menos foi o que eu entendi, esse programa serve como base do IR a pagar mesmo? www26.receita.fazenda.gov.br
- o ano calendário é o ano que foi recebido o dinheiro correto e não o da autuação ? 
A pergunta do calculo do IR é porque outros colegas que entraram nessa mesma causa ganharam o dinheiro ao sacar o dinheiro ou ao fazer a transfência no banco foi perguntado se poderia fazer o pagamento do IR e pela verificação que eu fiz de acordo com esse site estava errado o calculo então por isso gostaria de saber se é esse programa mesmo que fazer o calculo para ser desconto o IR? 

Obrigada atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.