Anronio Marcos Marins
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SuporteBom Dia
Tem como alguem me ajudar?
Na ficha de Bens e Direitos como devo declarar a aquisição de terreno e construção no mesmo financiamento?
respostas 2
acessos 520
Anronio Marcos Marins
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SuporteBom Dia
Tem como alguem me ajudar?
Na ficha de Bens e Direitos como devo declarar a aquisição de terreno e construção no mesmo financiamento?
Joedson Bezerra da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Anronio, bom dia!
Estava com essa mesma dúvida e fiz esse questionamento para um dos palestrantes da Receita Federal no tocante a declaração de IR. A resposta foi que deveria ser lançado em bens diferentes conforme a sua natureza o bem adquirido ( terreno/apartamento/casa, etc.) e abrir um bem no item "construção". A única solução que encontrei para lançar dessa forma, foi ratear com base nos valores constantes no contrato de financiamento. Não me preocupei, visto que ao final da construção todos esses valores estarão compondo o mesmo bem já que serão transferidos os saldos do bem terreno e do bem construção para o novo imóvel (casa/apartamento/o que for). interessante que se o valor do financiamento for para reforma de um bem (exceto) terreno e não passar de um ano para o outro, não vejo como lançar dessa forma, posto que começaria zerado e terminaria o ano com saldo zero (importaria somente a construção).
Obs.: O Senhor que me respondeu foi meu professor na pós de planejamento tributário. Tentei anexar o arquivo da conversa, mas não consegui.
Daniel
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade