x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.100

Retificar folha de pagamento no PGDAS entregue que precisa ser retificada

JOCEMAR DETOGNI

Jocemar Detogni

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 20:34

Se trata de uma empresa enquadrada no anexo V, onde foi feito a apuração dos impostos dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022, com o valor da folha incorreto;
Ao tentar retificar o valor da folha da PGDAS do mês 03/2022, o sistema da Receita da a seguinte mensagem. "Alterada a folha de salários do(s) mês(es) 01/202202/2022. Os valores devidos dos períodos seguintes poderão sofrer alterações. Retifique as apurações posteriores ao(s) mês(es) alterados para ajustar o valor das folhas de salários". em seguida o sistema me oferece duas opções; "sim e não", se eu clico em sim, o sistema retorna o valor da folha anterior, ou seja, não deixa eu fazer a alteração, e se eu clico em não, o sistema não permite eu dar sequencia na retificação.
Pergunto, o que devo fazer para conseguir alterar a folha de pagamento onde a PGDAS já foi entregue e precisa ser retificada?
Obs. tentei fazer o mesmo processo nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022, todos retornam com a impossibilidade acima.

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 11:18

Bom dia JOCEMAR. Como vai?

De acordo com a mensagem descrita, o sistema do PGDA's esta solicitando que retifique os meses de 01 e 02 de 2022 para a partir dessas retificações retificar o mês de 03/2022. 

JOCEMAR DETOGNI

Jocemar Detogni

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 09:26

Obrigado pelo retorno AMAXIKO, é isso mesmo.
O que estava ocorrendo na tentativa da retificação é que eu alterava o valor da folha, clicava em "salvar" e em seguida em "sim" e em seguida o sistema dava segmento no processo, porém eu voltava na folha de pagamento e olhava e identificava que o valor da folha não havia sido salvo conforme desejado, ou seja, permanecia a informação anterior.
Então eu entendia que o processo seria salvo com as informações antigas, e com isso não dava segmento no processo e não transmitia a PGDAS retificadora.
Porém, eu fiz um teste, alterei a informação da folha conforme desejado e transmiti e ao ver a declaração transmitida, percebi que o valor da folha alterou conforme eu queria, sendo assim consegui fazer a retificação desejada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: