x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 65

acessos 55.453

ERRO VALIDADOR DCTF - A PJ INFORMOU QUE NÃO ALTEROU O REGIME

Douglas Cristian Siquieri

Douglas Cristian Siquieri

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 10:49

Bom dia Colegas Contadores.

Aproveitando o assunto DCTF, alguém já conseguiu Retificar a declaração de janeiro?
Esta dando erro ao tentar retificar, de janeiro nunca retifiquei, e ouvi que preciso abrir processo administrativo para solicitar alteração do campo. Isso procede?

Tenho uma empresa que veio para o escritório, mas Foi informado na original no campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte, em Função da Taxa de Câmbio" a opção não "Não se aplica", pois bem, eu sempre optei pelos regimes, e nos demais do anos como não houve alteração, e a única que considero "não se aplica", é uma associação que é isenta de IR.

Entrei no Chat e-cac, porem fui passado até para segundo nível e não me disseram o que fazer, eu solicitava, e o atendente ficava mandando as informações da  declaração.


Laysla

Laysla

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 19:17

Oi gente vcs conseguiram resolver por que tivemos de entregar como não se aplica , e agora a do mês 03 não deixa passar aparece que no mês 01 foi feito com regime de competência e no mês 02 como não se aplica aí não deixa por nem um nem outra , socorrooo

Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 10:23

Laysla estou com o mesmo problema, não consigo enviar mês 03/22 de jeito nenhum

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 12:11


Laysla estou com o mesmo problema, não consigo enviar mês 03/2022 - está apresentando o mesmo erro relatado por você e 
outros membros do fórum.  Acabei de enviar uma DCTF Retificadora do mês 02/2022 alterando de "não se aplica" para "sem alteração do regime"  vou aguardar e tentar reenviar amanhã novamente.

JOÃO PAULO DE LIMA

João Paulo de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 15:40

Boa tarde!
Pessoal parece que o erro sistêmico foi resolvido, comigo não apresentou inconsistências.
Como proceder? Faça Backup/Cópia de segurança das declarações que estão no aplicativo na versão DCTF 3.6 e depois desinstala o aplicativo, vá no site da RFB e baixa novamente a versão DCTF 3.6, após instalar importa o  Backup e refaça o preenchimento e efetua os procedimento para a transmissão.
Boa sorte! Abraços...

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 10:32

Bom dia,

Para quem não conseguiu enviar a DTCF do mês de 03/2022 devido a mensagem ref. o campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte, em Função da Taxa de Câmbio", segue a alternativa aplicada e onde conseguimos realizar a transmissão da declaração.

Comp. 01/2022 -> Reg. Competência - Transmitida;
Comp. 02/2022 -> Não se aplica - Transmitida;
Comp. 03/2022 -> Não se aplica - (Não foi transmitida, pois estava apresentando aquela mensagem de erro).

Sendo assim foi necessário retificar a Comp. 02/2022 para "sem alteração do regime", e para Comp. 03/2022 também foi selecionada a opção  "sem alteração do regime", com isso a DCTF 03/2022 foi transmitida.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.