x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 16.814

RESTITUIÇÃO DE DARF NUMERADO PAGO INDEVIDO OU A MAIOR ERRO NO PROGRAMA PERD DCOMP

Lazaro Roberto Pettarelli

Lazaro Roberto Pettarelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 27 abril 2022 | 18:18

Boa Tarde!
Não estou conseguindo solicitar a restituição de um DARF numerado pago indevidamente entrei pelo E-cac da receita não localiza o DARF pago e daí entrei no programa PERD DCOMP para fazer manual acontece quando digito o numero do documento aparece um erro e não consigo solicitar a restituição - Erro: Ambiente ou segmento de pagamento do documento de arrecadação não foi identificado nas tabelas do programa. Atualize o arquivo de tabelas do Programa e se o problema persistir procure uma agência da RFB.  já atualizei as tabelas do programa mais o erro continua, alguém já teve este problema?.

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 17:59

Boa tarde, Lázaro!

Já conseguiu resolver?

Se for o caso de DARF gerado pelo Sicalc, talvez marcando a opção DARF comum dê certo.

Por favor me retorne se puder, pois nos próximos dias farei o mesmo processo.

Obrigada.

Lazaro Roberto Pettarelli

Lazaro Roberto Pettarelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 27 julho 2022 | 15:03

Boa tarde,
Entrei hoje com o pedido de restituição através do programa PERD-DCOMP com a opção de DARF Comum, visto o que o DARF Numerado não consigo solicitar, vou aguardar para ver o que a Receita vai fazer, inclusive a partir de 20/04/2022, não recolho mais o DARF Numerado, você não consegue retificar ele, e também não conseguie solicitar a Restituição, no caso de tiver multas entre no silcalc calcule os juros e multa e recolha em DARF Comum sem ser numerado para não ter problemas depois.

Lazaro Roberto Pettarelli

Lazaro Roberto Pettarelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 09:29

Tatiane, bom dia!
Consegui transmitir através do programa PERD/DCOMP, eu mencionei como DARF comum, visto se mencionar DARF numerado dá erro e não consegue transmitir, não recolho mais este DARF numerado só dá problemas.

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 10:10

estava ontem em curso e os mesmo falaram:
quando precisar fazer perdcomp de darf 0561
se for no modelo antigo (que digita no banco os dados), faz pelo perdcompweb no e-cac
se for o modelo novo, darf numerado- usa o perdcomp PGD

JULIANA ALVES DE OLIVEIRA

Juliana Alves de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 7 dezembro 2022 | 16:39

Pessoal, eu enviei esse questionamento para a Receita Federal. Informei que se tratava de uma compensação de DARF numerado código 0561.

Parece piada, mas me mandaram um print de uma tela do PGD com pedido de restituição para o código 0211.

Eu vou preencher a compensação como DARF Comum.

Quem quiser a cópia da resposta da Receita Federal, posso encaminhar por e-mail.

Fabiano Aguiar

Fabiano Aguiar

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 5 janeiro 2023 | 15:45

Boa tarde a todos!

Alguém conseguiu resolver a questão do "erro" no envio da Per/Dcomp com (DARF 2089 IRPJ) numerado?
No meu caso o DARF 2089 IRPJ, foi pago com código de barras.
Tentei enviar pelo Per/Dcomp - PGD e também pelo WEB, nada. Como resolver?

Atenciosamente,
Fabiano Aguiar.
ROSE ALMEIDA

Rose Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 16:37

Boa tarde,

    Alguém pode me ajudar?

O cliente pagou um DARF 0561 competência 03/2022 em 30/09/2022 com multa e juros.
Estou tentando fazer um redarf ou um perdcomp pelo e-cac e quando seleciono o DARF pago. Ele não aparece.
Mas quando consulto o pagamento esta o DARF esta aparecendo pago.

 

Bom dia, Matheus.



Esta transferência é temporária (CNPJ diferentes, tendo em comum os mesmos sócios).

Como fazer a transferência das contas do FGTS?


Sds.



Lindalva.
Janete Clara

Janete Clara

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 49 semanas Segunda-Feira | 15 maio 2023 | 10:44

Alynne Borges, eu também estou com esse problema, cliente pagou duas guias em duplicidade PIS e COFINS e empresa é Lucro Presumido, qdo entro em "Declaração de Compensação" no eCAC para solicitar ou a compensação ou a restituição a guia não aparece para ser selecionada... mas já tirei o relatório em "Arrecadações Selecionadas" e elas estão la!! 
Se alguem souber como fazer por favor me ajude.

Daniel Santana Trad

Daniel Santana Trad

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 48 semanas Terça-Feira | 16 maio 2023 | 12:02

Boa tarde pessoal!

Segue recomendação da RFB pelo chat:

[ATENDENTE]12:06:37 DÉA PASSOS:Obrigada por aguardar. Verifiquei tratar-se de Darf com código de barras. Para pagamentos indevidos ou a maior de DARF Numerado (código de barras) emitido pelo SICALC Web - quando o código do tributo constar na tabela do PERDCOMP PGD - o contribuinte tem a opção de solicitar a restituição ou compensação via PERDCOMP PGD ​selecionando modelo documento de arrecadação DARF COMUM. 
Porém, só irá conseguir transmitir a primeira DCOMP, pois como o sistema ainda não está preparado para tratar DARF numerado, não localiza o pagamento, ficando o saldo negativo impedindo a transmissão a partir da segunda DCOMP.
[ATENDENTE]12:07:12 DÉA PASSOS:Seguem os links de download do programa e atualização das tabelas.
[ATENDENTE]12:07:21 DÉA PASSOS: www.gov.br
[ATENDENTE]12:07:28 DÉA PASSOS: www.gov.br
[ATENDENTE]12:07:43 DÉA PASSOS:No  próprio programa, consta o manual de orientações.

Daniel Santana Trad

Daniel Santana Trad

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 48 semanas Terça-Feira | 16 maio 2023 | 12:06

Boa tarde pessoal!

Segue recomendação da RFB pelo chat:

[ATENDENTE]12:06:37 DÉA PASSOS:Obrigada por aguardar. Verifiquei tratar-se de Darf com código de barras. Para pagamentos indevidos ou a maior de DARF Numerado (código de barras) emitido pelo SICALC Web - quando o código do tributo constar na tabela do PERDCOMP PGD - o contribuinte tem a opção de solicitar a restituição ou compensação via PERDCOMP PGD ​selecionando modelo documento de arrecadação DARF COMUM. 
Porém, só irá conseguir transmitir a primeira DCOMP, pois como o sistema ainda não está preparado para tratar DARF numerado, não localiza o pagamento, ficando o saldo negativo impedindo a transmissão a partir da segunda DCOMP.
[ATENDENTE]12:07:12 DÉA PASSOS:Seguem os links de download do programa e atualização das tabelas.
[ATENDENTE]12:07:21 DÉA PASSOS: www.gov.br
[ATENDENTE]12:07:28 DÉA PASSOS: www.gov.br
[ATENDENTE]12:07:43 DÉA PASSOS:No  próprio programa, consta o manual de orientações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.