Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteEmpresas inativas são obrigadas a enviar a DACON mensal?
Desde ja obrigado!
respostas 2
acessos 764
Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteEmpresas inativas são obrigadas a enviar a DACON mensal?
Desde ja obrigado!
Maxwell de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Luis Henrique.
A IN RFB nº 1.015, de 5 de março de 2010, traz no seu art 3º os casos de dispensa de apresentação da Dacon 2010, o inciso III deste mesmo artigo traz a seguinte redação:
III - as pessoas jurídicas que se mantiveram inativas desde o início do ano-calendário ou desde a data de início de atividades, relativamente aos demonstrativos correspondentes aos meses em que se encontravam nessa condição;
Ou seja, empresas inativas estão dispensadas da apresentação da Dacon.
Clique aqui e veja na íntegra a IN 1.015.
abraço.
Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteMuito obrigado Maxwell.
tenha um ótimo dia!
Abraço
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.