x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.512

Apurar impostos de escola infantil

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 16:00

Caros amigos, como fazemos apuração de uma escola a qual é pelo regime do lucro presumido, pois vejo que muitas escolas não remetem notas fiscais e sim um recibo simples, sendo assim como devemos proceder nessa situação para realizar as apurações dos impostos?

Abraços Washington.

http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 14:24

Washington, boa tarde

Estou no Estado de SP, e tenho alguns clientes com atividade de escola infantil.

Todas elas emitem Notas Fiscais de serviço Municipal, portanto quando se apura pelo Lucro Presumido IRPJ 2,4% e CSLL 2,88% PIS 0,65% e COFINS 3,0%.

E quando for Simples Nacional - anexo III.

Acredito que esses recibos não tem nenhum valor Fiscal.

Espero ter ajudado.

Rogério Franco

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 09:02

Washington, bom dia!

Exatamente, uma visita inesperada da Fiscalização Municipal pode complicar essa empresa, eu aconselho vc orientar a emissão de notas fiscais.
Por vários motivos: apuração dos Impostos, entrega de declarações, livros Fiscais e outros.

Rogério

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade