x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 175

Compensação de DAS (valor integral)

Ivanilda Santos

Ivanilda Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 4 maio 2022 | 13:08

Bom dia a todos.
Preciso de um ajuda na situação abaixo:

O DAS 02/2022 havia sido pago em duplicidade, e utilizei seus valores em uma compensação no DAS de competência 03/2022 que estava em aberto, sendo compensado em seu valor integral, ou seja, não seria necessário gerar um DAS avulso, visto que não teria saldo devedor a pagar.

Ao realizar uma consulta em “Geração de DAS”, verifiquei que o DAS compensado de 03/2022, está em aberto, como se o processo de compensação não houvesse sido realizado.

Os senhores sabem informar o que precisa ser feito neste caso? Desde já agradeço.

EVERTON LUCIANO RYBARCYK

Everton Luciano Rybarcyk

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 5 maio 2022 | 08:53

Bom dia

Acompanhe pelo E-CAC, caso o débito entrar em cobrança vai aparecer ali, também pode olhar no PGDAS, consulta débitos em aberto.
Tenho um caso aqui que estou fazendo mensalmente e está dando certo, eu acho que essa opção de gerar DAS, vai gerar mesmo assim, erro de sistema, pois vc compensou, não deveria gerar.

Complementando a resposta acima, tentei gerar o das compensado e também gerou, erro de sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.