x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 171

RELP EMPRESAS DESENQUADRADAS PODERAO NEGOCIAR O PARCELAMENTO E VOLTAR AINDA NESSE EXERCICIO

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 5 maio 2022 | 03:18

Prezados Colegas;
Gostaria de ter a opiniao dos nobres colegas,, pois as leituras e interpretaçoes das normas, que regulam determinadas açoes da SRF, ficam dubias. Porem varias cabeças pensam melhor, li todos os assuntos referentes ao tema, mas me permanece ainda umas duvidas;
1 -Empresa do SIMPLES desenquadrada , podera fazendo o RELP, voltar ao mesmo a partir de 01/01/2022, pois entendi isso ., ou seja retroagir.
2- Enpresa excluida e que fizer o RELP, AUTOMATICAMENTE  tera seu retorno ao SIMPLES, sem precisar fazer  OPÇAO.  Entendi assim tambem, porem nao ficou claro , no meu entendimento.
3-Caso possa voltar retroativo ao mes de Janeiro, e as obrigaçoes que sao inerentes ao desenquadramento, ou seja  DCT e outras obrigaçoes  como fica, a coisa esta complicada no meu ponto de vista devido, a algumas colocaçoes no proprio Portaç do Simples, com referenica aos recolhimentos de Jan. ate Março. Com relaçao a emissao da DAS. (supostamente autoizando mas ao mesmo tempo passando a responsabilidade ao contribuinte  caso nao voltar ao SIMPLES).
4 - Independentemente d ainterpretaçao dos colegas, o que  acham que a FENACON deveria  agir nesse sentido, os defendendo destas incosistencias literarias da SRF, em determinadas orientaçoes a serem cumpridas pelos contribuintes e os seus contadores responsaveis.
Agradeço a opiniao e as interpretaçoes dos amados parceiros profissionais como eu, da qual me orgulho muito.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
EVERTON LUCIANO RYBARCYK

Everton Luciano Rybarcyk

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 5 maio 2022 | 08:47

Vamos por partes:

1-Sim , mas precisa ter feito a opção em Janeiro/2022 e resolver todas as pendências apuradas.
2-Não,só se tiver feito a opção em Janeiro /2022
3-Caso não volte para o Simples em 01/01/2022, deverá entregar as obrigações DCTF, EFD em atraso e pagar as multas, no meu caso entreguei sem movimento para não gerar as multas, assim só vou precisar retificar e incluir os débitos PIS/Cofins/IR e CSll.....
4-Não me apego a isso, nós contadores sempre pagamos o "Pato". kkkkk

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade