Diego Ruanito Pereira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeGostaria de saber se alguém tem previsão de quando a Receita vai ajustar o programa do DCTF para transmitirmos o mês 04/2010 sem Certificado Digital?
respostas 9
acessos 3.047
Diego Ruanito Pereira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeGostaria de saber se alguém tem previsão de quando a Receita vai ajustar o programa do DCTF para transmitirmos o mês 04/2010 sem Certificado Digital?
Luis Osh
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Desde a última sexta-feira, 04, a Fenacon tem recebido inúmeros relatos sobre a impossibilidade de enviar o Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais - DACON sem o Certificado Digital, como prevê a Instrução Normativa nº 1036 da Receita Federal do Brasil, da mesma data.
A Fenacon manteve diversos contatos com o órgão hoje pela manhã, sendo informada que o sistema começou a operar normalmente a partir do meio dia, para o envio da DACON. Já para o envio da Declaração de Contribuições e Tributos Federais (DCTF), cujo prazo encerra no dia 22 de junho, o sistema ainda está em fase de ajustes.
O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, lembra mais uma vez que é uma vitória o diálogo existente com a Receita Federal, o que a permite eficiência na solução de eventuais problemas. No entanto, ele alerta para que as empresas não deixem para entregar as declarações em cima da hora.
Fonte: Fenacon
www.fenacon.org.br - Entrega da DACON
Luis Osh
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Após inúmeros contatos de empresas de todo o País que relataram a cobrança de multa para entrega do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais - DACON, na data de hoje (08/06), a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal do Brasil e foi informada que o órgão irá desconsiderar eventuais cobranças para entregas efetuadas até o dia de hoje.
Fonte: Fenacon
www.fenacon.org.br DACON - 08 de junho
Demostenes Dias da Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeDiego
Ja esta disponivel no site da receita o programa DCTF 1.7.Com ele consegui entregar as declarações sem certificado
att
Demóstenes
Diego Ruanito Pereira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePessoal, já postaram algo aqui sobre DCTF 1.7 no site da Receita, mas ainda não achei nada lá.
Alguém pode me ajudar como transmitir as DCTF 04/2010 sem certificados?
Verissimo Lomba Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia a todos!!
Acabei de baixar o PGD DCTF 1.7 e transmitir normalmente.
Antes quando mudava a versão(pelo comigo acontecia isso) era só baixar a nova versão e as declarações geradas na versão anterior já apareciam na nova versão, porem desta vez não apareceram, ai eu fiz um BACKUP na pasta da DCTF 1.6 e as recuperei no versão 1.7 normalmente.
Abraços
Verissimo Lomba
Diego Ruanito Pereira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeVerissimo, podes me passar o link de acesso ao download, pois consultei agora lá, e ainda consta apenas o programa gerador DCTF mensal 1.6
Verissimo Lomba Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeDiego Ruanito Pereira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeVerissimo, atualizei o programa já, mas na hora de transmitir dá serviço indisponivel temporariamente, tens que atualizar o receitanet tbm?
Verissimo Lomba Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeAcabei de transmitir as minhas declarações e, a ultima versão do Receitanet é 2010.02 A. Se o servico está indisponivel é excesso de recepção no servidor da RFB, deve ter muita gente testando querendo enviar logo, pois dia 30/06 é o ultimo dia para entrega da DIPJ2010/2009. Eu transmitir sem nenhum problema, mas voce pode atualizr o seu receitanet sem problemas!!
Verissimo Lomba
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade