x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 269

ME não optante pelo Simples

Elke Cristiane Soares Barbosa

Elke Cristiane Soares Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 5 maio 2022 | 16:52

Boa Tarde!

Uma empresa ME Prestadora de Serviços não optante pelo Simples Nacional, quais são as obrigações acessórias mensais?
A empresa em questão já foi do Simples e MEI, porém foi desenquadrada, estava com declarações DCTF por inatividade atrasadas, já foi regularizado, a empresa já está apta a emitir NF, porém após as emissões das notas fiscais, o que fazer e como fazer?
Qual regime tributário aderir, Real ou Presumido?
A DCTF inativa de 2022 já foi entregue, mas a partir de maio/22 a empresa voltará a atividade, então passa a declarar o quê?
Obga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade