x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 100

ERRO 3083 -SIMPLES NACIONAL

Jean Quirino

Jean Quirino

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 14:20

Boa tarde, Amigos.
Estou com uma situação complicada e preciso da ajuda de vocês.
Uma empresa que virou nosso cliente, veio com alguns pgdas para serem feitos de 2020.
Acontece que em 2017, no mes de 10, ela foi excluida do simples nacional por ultrapassar o limite acima de 20%.
Não sei como o contador na epoca, conseguiu enviar a apuraçao do mes 11 de forma incorreta. 
Agora quando tento fazer a apuração de 01 de 2020, o sistema me pede para retificar a do mes 11. Quando vou retificar a do mes 11, o sistema não deixa porque ela foi excluida no mes 10 do simples. Como eu faço para resolver essa questão? alguem ja passou por isso?

luizfelipenascimento_oficial

Luizfelipenascimento_oficial

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 15:36

Jean,

Boa tarde.

Primeiramente relate isso ao seu cliente para ele saber oque você esta tentando ajustar devido ao erro provocado por outra pessoa.

Anterior a 02/2022 para uma empresa excluída do Simples Nacional, só conseguia apurar o Simples no Site da Receita se fosse informado um numero de processo de reingresso. 

Tem que verificar se tem um processo de impugnação da exclusão do Simples.

Se em 2018, 2019 e 2020 ele era do Simples, vc tem que falar para ele que terár que recolher 11/2017 e 12/2017 fora do Simples. 

At.

Luz Felipe Nascimento
Sócio na Actus Contabilidade Digital
Sócio na Toth Consultoria e Treinamento
@LuizFelipeNascimento_oficial (instagram)
Cel: (21) 99994-7528
E-mail: [email protected]
https://www.facebook.com/tothtreinamentos/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.