x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.787

duvida, indices de depreciação

Felipe de Sá Valadão Lopes

Felipe de Sá Valadão Lopes

Iniciante DIVISÃO 1 , Cozinheiro(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 11:34

Eu gostaria que me ajuda-sem a fazer os calculos de depreciação pela formula linear ou pelo menos me informarem os indices de depreciação, dos seguintes itens:

Cozinha = R$ 95.000,00 (equipamentos, mobiliário)
Salão = R$ 80.000,00 (equipamentos, mobiliário) (40 lugares - 10 mesas de 4 lugares)
Área de administração e comercialização = R$ 40.000,00 (equipamentos, softwares, mobiliário, investimentos de marketing, luvas do imóvel/ponto, etc.)
Área de Depósitos Internos = R$ 40.000,00 (equipamentos, mobiliário)
Enxoval da Cozinha = R$ 7.000,00
Enxoval do salão e bar = R$ 38.000,00

agradeço desde já,
Felipe.

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 11:47

Bom Dia, Sr. FELIPE.

1) A nível da RFB, esta publicou o prazo de vida útil admissível, em condições normais de uso, para cada espécie de bem as taxas de depreciação. Acesse a IN-RF nº 162/1998 e 130/1999 no site https://www.receita.fazenda.gov.br. Se não encontrar, faça a busca através do Google.

2) Os bens relacionados estão em conformidade da NCM - Nomenglatura Comum do Mercosul.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade