x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 8.965

Carne Leão Web - Darfs pagos não são atualizados no sistema

ADELAIDE VEIGA

Adelaide Veiga

Iniciante DIVISÃO 1, Apontador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 17:33

Preenchi o carne leão web com os rendimentos de alugueis, emiti e paguei os DARFS de acordo com o DARF impresso, mas o campo Darf pago continua em branco. Importei para a declaração de 2022 e preenchi  a coluna DARF pago manualmente. A Receita irá reconhecer os pagamentos dos DARFS ? O que devo fazer para a Receita reconhecer os pagamentos?

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 08:23

Vá no preenchimento do Carnet Leão e informe os pagamentos. Quando importar para a declaração, virá com a informação de dos pagamentos efetuados. 

Angela Beatriz

Angela Beatriz

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 7 julho 2022 | 15:22

O sistema do Carnê Leão não é integrado com o banco, então se você efetuar o pagamento do DARF, ainda assim irá constar que está pendente o pagamento no sistema do carnê leão.

Você deve:
Ainda com o DARF em mãos, clique em acessar carnê leão no ecac, clique em pagamentos, clique em + pagamentos, coloque as informações do pagamento que você realizou do darf (como valor de multa, juros, referencia, etc).

Assim que você terminar de incluir o pagamento do imposto no sistema, quando você clicar no demonstrativo, o pagamento já irá ter sido dado baixa.

Angela Beatriz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.