Elizangela Cristiana de Oliverira Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Por gentileza gostaria de saber quais são as providências para a empresa adquirir o certificado digital em detalhes.
Atenciosamente,
Elizangela
Atenciosamente,
Elizangela
respostas 11
acessos 4.090
Elizangela Cristiana de Oliverira Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Por gentileza gostaria de saber quais são as providências para a empresa adquirir o certificado digital em detalhes.
Atenciosamente,
Elizangela
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Elizangela
O link www.receita.fazenda.gov.br a levará até o site da Receita Federal, onde você poderá encontrar todas as informações que precisa sobre a Certificação Digital.
Jeozadark Dunga da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeparabens pelo site que disponibilizada para o profissional da classe, é muito importante tê-lo voces como amigo. muito obrigado!
desejo sucesso p/ todos
atenciosamente
dunga - brasilia/DF
Flavio Gonçalves da Silva Vaz
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Ola Pessoal, tudo bom, gostaria de saber se eu sou obrigado entregar a DIPJ 2007 com base no lucro real com certificado digital??? se for obrigado como eu faço para obter ????
obrigado!!!!!!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Flavio
A entrega da DIPJ para as empresas tributadas pelo Lucro Real só poderá ser feita com o uso da Certificação Digital.
Estas e outras informações sobre o assunto, inclusive, como conseguir a certificação, você encontra no link: www.receita.fazenda.gov.br
que o levará até o site da Receita Federal, onde você poderá encontrar todas as informações que bus e precisa sobre o assunto.
...
Luiz Guilherme Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadecaro(a) colega, para vc obter o certificado digital, entre no site do https://www.pronova.com.br, e compre seu dispositivo. Depois com a posse deste dispositivo entre no site do correios ou da serpro e solicite seu certificado, aonde vai gerar o termo de titularidade. Este termo com alguns documentos deverão ser levado ao correio ou a serpro, ou alguma empresa que preste serviço para obtenção do certificado, dar entrada e este orgão vai gerar o seu certificado. Por ultimo abaixe seu certificado para seu dispositivo, aonde este será sua assinatura digital..
Caso tenha alguma duvida, entre no site do correios, vá em serviços e produtos/certificados digital e tire todas as suas duvidas..
Anita Giarola de Godoi
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoolá pessoal
alguém tem informação sobre a obrigatoriedade de adoção do certificado digital pelas empresas de lucro presumido??
obrigada
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteBoa tarde anita! Aqui você poderá tirar suas dúvidas à esse respeito: www.receita.fazenda.gov.br
José Maria Pereira de Assis
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAmigos contabilista
Minha duvida é o seguinte, sei que posso fazer o certificado digital em meu nome (contador), para transmitir as declarações de meus clientes que não tem certificado, mais a minha duvida gerou quando foi fazer a procuração eletronica, la parece que não consta a DACON, sera que estou enganado, alguem pode me ajudar por favor?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite José,
Você tem razão.
Entre os serviços elencados pela Receita Federal que podem ser entregues via Procuração Eletrônica (com vistas a substituição de Certificação Digital) não consta o DACON.
Também é de se "estranhar" que nada tenha sido informado pela Receita acerca da periodicidade do DACON que em tese continua sendo Semestral como tem sido até então.
Podem ser (especulando) indicadores de que o DACON será extinto a partir de 01/01/2010. Entretanto o melhor a ser feito nestes casos ainda é mantermos a atenção voltada para o fato até que a Receita Federal se manifeste.
A titulo de pura e saudável precaução, quando preencher a Procuração Eletrônica, habilite a opção;
Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração.
...
Luiz Donizeti
Iniciante DIVISÃO 1 , Cortador(a)estou com uma duvida,
procuracao ou certificado digital ou ambas,.
Posso optar por um ou pelo outro.?
grato.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Donizeti,
Uma vez que, na prática, o resultado obtido com a Certificação Digital é o mesmo conseguido com a Procuração Eletrônica, a opção pelo primeiro ou pela última passa a ser inteiramente sua.
A Procuração Eletrônica além de custo menor, lhe dá prazo maior (cinco anos) para renovação e a conveniência de não ter que se responsabilizar pela guarda de vários "tokens" que deverão ser renovados a cada três anos.
Entretanto a Certificação Digital tem (também) alguns aspectos positivos.
Analise os prós e contras de cada opção e decida-se (se posso aconselhar) apenas por uma das duas.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade