x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.447

INTIMAÇÃO OMISSÃO DE ENTREGA DCTF MENSAL

Adriana J. Martins

Adriana J. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 17:32

Caros colegas, boa tarde!

Tenho duas dúvidas:

1ª) Uma empresa recebeu uma intimação via portal e-cac, referente a falta de entrega da DCTF Mensal, sendo que as mesmas foram entregues no prazo e constam recibos, e na consulta do e-cac também foram processadas com sucesso.
Como faço, para responder esta intimação, tenho que montar um processo eletrônico e anexar estas Declarações e seus respectivos recibos?

2ª) Entreguei a DCTF de Janeiro/2022, não houve débitos à declarar, mas foi enviada normalmente. Ocorre que quando chegou a DCTF de Fevereiro/2022 a Receita  impediu o envio da DCTF, pois a mesma não possuía débitos a declarar(o PIS estava no valor de R$ 1,25 e a COFINS R$ 9,00), não informei estes valores pois os mesmos não geram DARF. Agora a Receita está cobrando a entrega desta declaração, pensei será que foi devido aos valores inferiores descritos acima, nunca tive problemas referente à isto.

Quem puder me ajudar, desde já agradeço!


MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 11:39

Bom dia Adriana J. Martins,

Me deparei com a mesma situação hoje. No meu caso, a DCTF de 01/2022 possuia débitos e foi entregue no prazo, quando tentei transmitir a de 02/2022 sem movimento, o sistema não aceitou de forma alguma, por fim não transmiti e agora apareceu a pendência de não entrega de 02/2022 e 03/2022, enviei agora a de 02 e saiu com multa, não sei dizer se foi erro meu ou alguma coisa estava errada na época de transmitir a declaração sem movimento. Mas tudo bem, mea-culpa!

Agora, outra coisa estranha é que na Intimação havia vários meses que de fato não há a necessidade de entrega pois são sem movimento e estão corretos, na pesquisa de pendências no e-CAC só estava faltando as duas de 2022, então acredito que foi apenas um erro. Vou aguardar até processar esse envio e verificar novamente. No seu caso se estiver com dúvida e todas as competências terem sido entregues corretamente,  entre no CHAT, pelo e-CAC mesmo e questione a intimação.

Att.

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 20:00

Olá, colegas!
Recebi notificação também.
Enviado janeiro/2020 sem movimento, fevereiro não foi porque apresentava a mensagem que a partir do 2º mês sem débito estava dispensada entrega. Agora está acusando com não entregue, o que fazer? São vários meses.
Alguém para me ajudar?

Eduardo Terra

Eduardo Terra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 21 julho 2022 | 14:43

Pessoal boa tarde!!!

Acabo de verificar que um cliente também foi intimado a apresentar as DCTF que já constam entregues no próprio E-cac.

Alguém tem alguma informação se isso é algum erro da receita?

Pelo CHAT não tem opção nenhuma para falar sobre esse assunto.

Por favor, se alguém tiver alguma informação coloca aqui pra gente.

Muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.