x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 128

IRPF 22 - Questão complexa - contribuições previdencia empresa publica

ANDRE BONFIM MOURA

Andre Bonfim Moura

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 13:55

Senhores Contadores

Estou fazendo a declaração de uma servidora aposentada estadual da Bahia.
A mesma esta aposentada mais continua sendo deduzido do seu contracheque uma parcela mensal referente a Contribuição RPPS FUNPREV

A duvida é a seguinte:
No imposto de renda essa dedução pode ser lançada em pagamentos efetuados codigo 37 - contribuições para entidades previdencia complementar fechadas de natureza publica?

No informe de rendimento referente a redimentos tributaveis item 3 - Contribuição a entidades de previdência complementar, pública ou privada, e a fundos de aposentadoria programada individual (Fapi). Esta em branco. Porém em seu contra cheque mensal é feita a dedução dessa contribuição.

A Funprev – O Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia. É gerido pelo pela Superintendência de Previdência - Suprev, da Secretaria da Administração - Saeb.

Grato a todos pela orientação

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.