x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 22

acessos 1.973

Prorrogado o RELP até o dia 03/06/2022 - mas e o retorno do SIMPLES NACIONAL?

Bruno Cannellini

Bruno Cannellini

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 31 maio 2022 | 16:34

Foi divulgado que foi prorrogado o RELP, mas e para quem quer retornar para o SIMPLES NACIONAL? Será que vai ser possível retornar?

E também ao tentar solicitar Parcelamento Simplificado mas está dando esse erro: 3105CV1 - Ocorreu um erro interno no servidor e o processamento não foi concluído.

Alguém com esse problema tambem?
 

Reider Campos

Reider Campos

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 maio 2022 | 17:28

Estou desde cedo tentando realizar os parcelamentos simplificados e não consegui fazer de nenhum, está dando o mesmo erro também "Ocorreu um erro interno no servidor e o processamento não foi concluído"

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 20:20

Boa noite. Tambem estou com o mesmo problema. "Ocorreu um erro interno no servidor e o processamento não foi concluído."
desde ontem com esse problema aqui.

Reider Campos

Reider Campos

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 11:36

Bom dia! Alguem tem noticia se as empresas poderão realizar os parcelamentos previdenciários até sexta ou  a prorrogação foi somente para o RELP?

Bruno Cannellini

Bruno Cannellini

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 13 junho 2022 | 11:46

As minhas empresas retornaram sim, e não foi somente o parcelamento do RELP.. outros como previdências e etc.. feitos até dia 03/06.. inclusive tive uma empresa que o vencimento era 06/06 e ela pagou nesta data e voltou ao SIMPLES NACIONAL também.

Tive uma das empresa que não retornou devido ao ESTADUAL.. que acredito eu que é por conta de GIA (o que não tem sentido).

Dpto. Fiscal vai tentar entregar a GIA que falta para tentar o retorno do SIMPLES (espero que consiga).

Cristiane dos santos campos

Cristiane dos Santos Campos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 13 junho 2022 | 15:37

Boa tarde,

As minhas não retornaram, Bruno me tira uma duvida a sua empresa que retornou devida em 2022?  pq tenho uma empresa que regularizou conforme o impedimento da opção e ficou em aberto um GPS do mes 04/2022.

Se por me ajudar para tirar essa duvida.

Obrigado

walter m. akai

Walter M. Akai

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 13 junho 2022 | 16:01

Boa tarde à todos

Em janeiro entrei com a solicitação de enquadramento no Simples Nacional.
O sistema do Simples Nacional acusou pendências estaduais, ou seja, a empresa estava pendentes com a entrega de alguns meses de GIA's.
Fiz as devidas regularizações dentro do prazo legal, mas a solicitação do enquadramento no Simples Nacional não foi acatado.
Ficou-se a dúvida, com relação a regularização das entregas da Gia's.
Será que teria que ter entregue em janeiro/2022 ?
Pois por conta da dificuldade de agendamento no Posto Fiscal para se obter a senha eletrônica, somente consegui fazer a regularização destas pendências em maio.

Alguém poderia me ajudar a esclarecer esta dúvida?

Antonio Galera Loureiro

Antonio Galera Loureiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 junho 2022 | 10:46

Jessica da Cruz Alves, bom dia

Alguns clientes meus retornaram ao simples ontem a tarde, e tenho uns 6 que ainda não retornaram no simples, e também não tem pendência.

Tomara que esteja em processamento ainda.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 17:50

Mas não tinha numero de processo. Esse é o problema.

A real, é que meu cliente que enrolou pra regularizar, deixou para o dia 31/05 as 17:30 pra fazer os parcelamentos que precisava. 

Mas agora não quer pagar os impostos deste ano, por que ele acha que não tem que pagar os juros e multa.

Complicado a vida do contador. ..

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.