x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.213

Inventário de pessoa fisica

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 09:18

Alguém pode me ajudar ?.
Em 1989 vendi um imovel com contrato de gaveta, assinado em cartório ,em 2000 fiquei viuvo e não fiz o inventario pois não possuia mais o imovel.Agora junho de 2010 o comprador, quitou o imovel e quer passar para seu nome, mas a caixa quer o inventário do antigo dono.Se eu fizer agora terei que pagar multa e retificar meu imposto de renda?.Na epoca minha filha tinha 5 anos agora vai completar 25,ela teria direito a uma parte do imovel, se ela não quizer passar o que terei de fazer, saliento que desde a venda venho insistindo para que o comprador passasse o imovel para seu nome, como ele tinha outro imovel quiz deixar só no contrato de gaveta.o que poderei fazer ?

Sueli Clivatti Gomes

Sueli Clivatti Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 14:31

Caro Wilson, boa tarde.
Quando sua esposa morreu você não tinha mais o bem, tinha somente a obrigação de passar a escritura e é dessa forma que o caso deverá ser tratado.
Espero ter ajudado.
Sds.
Sueli

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: