x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.055

Dúvida quanto ao Simples Nacional

Paulo Pedroso

Paulo Pedroso

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 12:13

Peço ajuda aos colegas !

Tenho uma empresa aberta ao qual NÃO está sendo movimentada todo mês, fiz adesão ao Simples Nacional a partir de Janeiro/2010.

Pergunta:

Neste ano de 2010 tenho apenas uma única nota fiscal emitida ao qual recolhi o imposto devido ao Simples, minha dúvida é a seguinte; agora no mês de Junho/2010 eu tenho que entregar a "Declaração de Imposto de Renda Pessoa Juridica" ou somente a "Declaração Anual do Simples - DASN-2010", e por último qual a data para entrega da declaração anual do simples ?

Obrigado pela atenção de todos.

Paulo

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 12:21

Paulo Pedroso bom dia!

A DIPJ refere-se ao ano calendário 2009, portanto se sua empresa não era optante neste AC e teve movimentações voce deve entregar a DIPJ 2010.

Quanto ao prazo para entrega da DASN 2010 ref. AC 2009 encerrou-se em 15/04/2010.

Espero que te ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Paulo Pedroso

Paulo Pedroso

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 14:21

Boa tarde Elisabete!

Muito obrigado em responder.

Em 2009 não teve movimento e em Janeiro deste ano entreguei a declaração de inatividade, até ai tudo bem.

Dúvidas:

1ª) A partir de 2010 passei a ser optante do Simples, então no ano que vem tenho que entregar a DIPJ/2011 AC 2010 ou NÃO será necessário, devido ser optante ao Simples ?

2ª) E no caso da DASN-2011 ref. AC 2010 tenho que entregar até 15/Abril do ano que vem, está correto ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade