FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Laerte Junior Ribeiro da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 7 junho 2022 | 13:31
boa tarde!!! colegas.
Minha dúvida é a respeito das retenções federais para "projeto acústico - cod. 7.03 da LC 116/03", fiz o projeto para uma empresa privada aonde a controladoria está me cobrando o embasamento da não retenção das contribuições de IR, aonde só informei as retenções de INSS 11% e ISSQN 3%. devo informar todas as retenções. desde já obrigado pelo auxilio.
Rodrigo Fernando
Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 7 junho 2022 | 17:56
Fundamentação legal a respeito da hipótese de retenção de IR você encontra na (IN SRF nº 23/86, c/c o artigo 714 do RIR/2018), já a CSRF está prevista na (IN SRF nº 459/2004, artigo 1º, § 1º).
Atenciosamente,
Rodrigo Fernando
Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito, MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.