x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.285

Dacon Mensal - Lucro Presumido - Entregar?

Marcos Nicolau

Marcos Nicolau

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 19:20

Meu deus... não fiz a entrega da dacon mensal para empresas optantes do lucro presumido!

Entregando hoje 10/06 já tem multa de 250,00 certo?

Ou a entrega da dacon MENSAL é facultativa????????

OBS: Sei que a DCTF é obrigatória para empresas do lucro presumido mas não achei nada a respeito em relação a DACON, o que vocês acham?

AGUARDO RESPOSTA, OBRIGADO!!!!!!!

ROSALVO DOS SANTOS

Rosalvo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 22:58

Caros colegas,

gostariamos dacolaboração dos mesmos, na elucidação da seguinte dúvida: a locação de bem móvel é isenta do pagamento do ISS. Como ficaria o valor cobrado pelo mesmo, no faturamento total do mês já que
a enpresa tem uma variedade de receitas, para apurar o imposto a pagar no DAS ? Ela é do Simples Nacional.

Obrigado.

Rosalvo.

ROSALVO DOS SANTOS
ROSALVO DOS SANTOS

Rosalvo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 23:08

Queremos agradecer aos idealizadores deste tão importante órgão de informações, como tabém aos colaboradores com suas orientações
úteis para todos nós profissionais .
Hoje está completando 10 dias que tomei conhecimento deste site e quero agradecer a todos pela oportunidade que estou tendo.

Muito obrigado.

Rosalvo.

ROSALVO DOS SANTOS
Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 13:11

Marcos, a Dacon Mensal é obrigatória a partir de janeiro/2010. Caso não tenha informações a declarar, a mesma deve ser entregue zerada.

Até o ano passado existia a Dacon Semestral, linkada com a entrega da DCTF Semestral. Como este ano a DCTF semetral foi extinta, a Dacon sementral também foi. Não saiu uma IN, somente um comunicado da Receita, informando a que extinção era tácita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade