Eduardo Melo
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita FiscalObrigado Fernanda !!
respostas 73
acessos 27.654
Eduardo Melo
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita FiscalObrigado Fernanda !!
Luciana Augusto
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde Fernanda!
Muito obrigada por seu compartilhamento.
Vamos aguardar.
Att.
Luciana Augusto
Fernanda
Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos Bom, eu vou aguardar, tenho receio de dar o aceite/continuar e depois não conseguir mais o benefício para o Cliente.
Fiz meus clientes desistir do PERT e agora vou falar o que, né ?
Se souberem de alguma outra notícia, nos avise, poooor favor!
Muito obrigada!
Larissa Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal No resumo para dar aceite não apontou o valor das parcelas?
No meu caso eu analisei o resumo e mandei para o cliente, após aprovação dei aceite e emiti a parcela.
Att,
André Rocha
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Bom dia a todos.
Quando foi solicitado o parcelamento RELP do Simples Nacional, não apareciam no sistema da Receita Federal os débitos em aberto referente ao periodo de apuração do mes 03, 04 e 05 de 2021, no recibo de consolidação o sistema está recuperando esses débitos para parcelamento, por esse motivo estão acontecendo essas divergências.
Verificar no RECIBO DE ADESÃO e no pedido de consolidação remanescente, a relação de débitos recuperados.
Fernanda
Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos Olá Colegas, bom dia!
Hoje ao consultar o parcelamento RELP, os valores já foram alterados, ou seja, já estão com benefícios da redução da multa e juros.
OOOO Glória! :)
At.te
Eduardo Melo
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita FiscalObrigado novamente Fernanda !!!!!!!
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia pessoal.
Fernanda,
Você já havia feito a consolidação anteriormente onde não constava nenhum desconto e agora entrou pra ver e os valores foram alterados constando descontos sem você ter que fazer nada???
Pois aqui, de várias empresas, fiz a consolidação sem os descontos. E mesmo entrando agora os valores continuam iguais, sem nenhuma alteração, sem os descontos...
Luciana Augusto
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Everton Rinaldi, bom dia!
O do meu cliente só atualizou hoje, mas eu também não tinha confirmado a consolidação das parcelas remanescentes.
Parece que os que não concluíram sem o desconto estão sendo atualizados aos poucos automaticamente.
Possivelmente quem concluiu sem os descontos precisará abrir um processo digital.
Tenta entrar em contato com o Chat para obter esse retorno com mais certeza.
Espero ter ajudado.
Att
Luciana Augusto
Alexandre Gianichini
Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde.
Quanto a quantidade de parcelas da segunda etapa.... alguem conseguiu fazer em prazo menor de 180 parcelas? O sistema está permitindo o contribuindo escolher a quantidade de parcelas?
No meu caso, acessei o portal e não achei aonde defino a quantidade de parcelas, o sistema mostra os valores ja escalonados até a 180 parcela, mas meu cliente quer pagar em prazo menor, e agora? Será que tem como gerar mais do que uma guia por mês?
Aguardo
Adriana Tahara
Ouro DIVISÃO 3, Contador(a) Eu recebi hoje uma mensagem na caixa postal
Sr. Contribuinte, Informamos que, em razão de falha temporária no sistema, a parcela de janeiro referente ao RELP (Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos do Simples Nacional) foi emitida com um valor maior que o devido. O problema foi identificado e os desenvolvedores de sistema já estão trabalhando na solução do problema. Assim que a solução for implementada enviaremos uma comunicação via Caixa Postal informando a correção. Solicitamos aos contribuintes que não realizem o pagamento do DAS emitido com erro até a solução seja implementada e seja possível a emissão de novo DAS com o valor correto. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor pago a maior será abatido do saldo do parcelamento, dessa forma não haverá prejuízo ao contribuinte. Será possível emitir o extrato de pagamento com o demonstrativo. A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) lamenta o inconveniente.
Tatiane Alline Miyamura
Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas Everton Rinaldi, estou com o mesmo problema que você. Ontem entrei em contato no chat, e me passaram a seguinte informação:
[ATENDENTE]10:33:32 Carlos A. Caetano: Recebemos a seguinte informação: Será feita uma reconsolidação do parcelamento na madrugada do dia 27, após a qual, poderá ser impresso um novo DAS para pagamento da parcela.
Estou aguardando até amanhã pra ver se realmente irá corrigir o valor.
Ademir Cristino da Costa
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas Boa tarde a todos!!
Presisando pagar o parcelamento a vista ouem menas parcelas, alguem tem essa informaçao??
Fernanda
Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos Everton Rinaldi, boa tarde! Desculpa, eu vi sua mensagem somente hoje.
No dia 20/01, quando eu entrei no sistema do RELP e verifiquei que não houve as reduções eu não aceitei de nenhum dos nossos cliente, e logo no dia 24/01, já estavam alterados com as reduções.
Mas creio que, todos que deram o aceite, eles devem corrigir .
Muito obrigada,
At.te
Guilherme José Gomes
Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado Bom dia.
Hoje 02/02/2023 - "Não há parcela de entrada a ser emitida. As parcelas remanescentes são devidas a partir de dezembro de 2022."
Nem Froid entende a RFB.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.