x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.707

Duvida na geração da DAS

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 13:21

Pessoal estou tentando gerar a DAS, como sou nova nisso, estou com algumas dúvidas, assim que coloquei o mês de competência, veio a seguinte tela com a pergunta, "Receita Bruta Total do Período de Apuração observado o critério do REGIME DE COMPETÊNCIA, o que devo colocar, seria as nfs de saída menos as de entradas, outra duvida seria, na tela seguinte aparece a seguinte frase, "Caso seu Estado ou Município tenha estabelecido valores fixos para recolhimento do ICMS ou ISS informe abaixo", o que eu teria que colocar, por favor me ajudem

Elisangela Barros
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 13:54

Boa tarde Elisangela,

Vejamos se posso te ajudar.

Na receita brutal do periodo de apuração voce deve informar todas as receitas, ex. vendas, serviços, sem deduzir as notas de entreda.

outra duvida seria, na tela seguinte aparece a seguinte frase, "Caso seu Estado ou Município tenha estabelecido valores fixos para recolhimento do ICMS ou ISS informe abaixo"

Isso vale para municipios e estados que exigam o recolhimento fixo por ex. estimativa, em SP/SP não existe ( creio eu ).

Duvidas volte a postar ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

há 15 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 14:10

Obrigada, no meu caso seria venda consumidor final, faço da mesma forma, informo todas as receitas(notas fiscais emitidas no mês) sem tirar as notas fiscais de entrada, seria isso.

Elisangela Barros
ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

há 15 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 20:28

Obrigada, vc poderia me informar se na pa penultima tela a opção que de vo escolher seria revenda de mercadorias, exceto para exterior, acredito que seja essa, pq. está mais proximo, só que gostaria de confirmar

Elisangela Barros
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 23:10

Boa noite Leduardo da Silva!

Na maioria dos casos, o Regime de Competência é o melhor para ser adotado mas, para aquelas empresas que em sua grande maioria as vendas são à prazo, o Regime de Caixa é o melhor.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade