Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 5.542

Restituição de IRPF via PIX

manuela

Manuela

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 1 julho 2022 | 16:00

Eu também não recebi o meu, coloquei para receber via pix pelo banco da caixa economica, liguei para caixa e informaram que só pessoalmente para ver o que houve. Acessei o Ecac e informa que a restituição foi creditada no banco. 

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 08:54

Olá, colegas. Tem de verificar se a chave PIX é o CPF, que no momento, é a única chave aceita pela receita federal, para recebimento da restituição.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
mikael freitas de mesquita

Mikael Freitas de Mesquita

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 15:28

Também não recebi, e por coincidência, com alguns desse fórum, a chave pix é do banco da Caixa. Eu consultei a restituição na opção da RFB, e lá, tem um link, do banco do Brasil, que leva para uma opção de agendamento, fiz o agendamento e cometi o erro de escolher via pix, fiz ontem e a previsão de pagamento é 1 dia útil, vou aguardar, se não depositar, vou tentar mudar a opção de agendamento. É um absurdo você escolher uma método tão eficaz de recebimento e ser necessário fazer agendamento. Acredito que deu algum erro e abriu essa opção...

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 16:24

A minha também não tinha caído  ( e no e-cac constava que tinha sido creditado), mas não era por PIX, mas fui até o Banco do Brasil, prontamente me atenderam e já fizeram o reagendamento (na mesma conta) e caiu no sábado mesmo.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 8 julho 2022 | 14:57

Olá colegas

Neste caso, deve-se fazer uma consulta de restituição no site da receita, lá vai constar em fila de restituição pois deve seguir o cronograma de restituição da receita federal. Este ano, está diferente a maneira como está sendo feita a mesma.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.