x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 931

EMPRESA VOLTOU PARA O SIMPLES NACIONAL, FICOU COMO LUCRO PRESUMIDO ATE 06/2022, OQUE FAZER?

GLÁCIO ZONTA

Glácio Zonta

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 15:13

Empresa era tributada pelo simples nacional, porem perdeu em 12/2021 por pendencias com débitos. Os débitos foram regularizados por meio de RELP, só que pela demora em tudo que vocês ja sabem como aconteceu, para evitar multas e outros, fui fazendo a sua tributação até o mes 06/2022 pelo lucro presumido, com as devidas declaraçoes e obrigações acessórias pertinentes. Após a regularização dos débitos, a empresa voltou a ter o beneficio do simples nacional, com retroação a partir de 01/2022. PERGUNTA: OQUE DEVO FAZER? IMPOSTOS COMO LUCRO PRESUMIDO PAGOS.  Devo informar as DASN? Isso pode gerar impstos?
Socorro

EDNARDO BARROS

Ednardo Barros

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 2 agosto 2022 | 14:34

Eu tenho uma empresa que era pelo lucro Presumido, e no inicio desse ano 2022 pedi a inclusão para Simples, com a demora do resultado continuei calculando pelo Presumido até maio 2022, mas ai quando foi na competência de Junho 2022 fui aceito no Simples, agora como faço com os pagamentos dos DARF pelo presumido que já tinha sido feito ? Consigo compensar os pagamentos pelo DAS que foi preciso gerar de janeiro até abril para que fosse necessário encerrar a competência de junho 2022? 

Antônio Ednardo Barros Oliveira
pedro antonio caiafa neto

Pedro Antonio Caiafa Neto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 2 agosto 2022 | 15:22

Boa tarde, tenho uma empresa que até em 2021 era lucro real, porém em 2022 solicitei o enquadramento no SImples nacional em 11/01/2022, sendo a mesma confirmada com efeitos a partir de 01/01/2022, sendo que desde janeiro entrego todo mes a movimentação pelo simples nacional. Entretanto agora no mes de julho/2022 quando entrei no site do simples fala que a empresa não é optante pelo simples nacional. Alguém como este problema. A empresa desde de janeiro está sem movimento.
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.