x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.851

SERVIÇO DE OFICINA MECANICA NO SIMPLES NACIONAL PAGA PIS E COFINS?

Aline Bonfim Gonçalves

Aline Bonfim Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 12 julho 2022 | 11:37

Tenho uma empresa no regime do simples nacional que presta serviço de oficina mecânica e na hora de fazer a apuração do imposto sempre coloco a informação: "Prestação de serviços, exceto para o exterior / Não sujeitos ao fator "r" e tributados pelo anexo III, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio município do estabelecimento".

A minha dúvida é: essa empresa sendo prestadora de serviço de oficina mecânica, paga o tributo PIS/COFIS no imposto?? 

Até porque sei que Comércio/Revenda não paga, correto??

Aline Bonfim Gonçalves

Aline Bonfim Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 12 julho 2022 | 12:01

Renata, no caso a empresa sendo prestadora de serviço, ela paga pis e cofins? ?

Ela é comércio e prestadora de serviços. No comércio eu coloco na opção PIS/COFINS coloco "Tributação Monofásica" e no serviço eu deixo em braço? No caso teria que pagar PIS/COFINS em prestação de serviço?? 

Aline Bonfim Gonçalves

Aline Bonfim Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 13 julho 2022 | 09:51

Márlus, muito obrigada!

Era essa minha dúvida, se serviço tinha tributação monofásica. Mas você já tirou minha dúvida.
Em relação ao produtos que tem e não tem tributação monofásica eu preciso ver na lei.

Muito obrigada por responder minha dúvida !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.