x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.526

PRONAMPE ZERADO - EMPRESA DO SIMPLES NACIONAL

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 21 julho 2022 | 16:38

Boa tarde,
Um de nossos clientes compartilhou o dados pelo ecac para obtenção de emprèscimo junto a caixa do PRONAMPE, porém, segundo o atendente da CAIXA. o sistema está apontando o faturamento "zerado". Até onde tenho conhecimento só existem duas maneiras disso ocorrer:
- Falta de envio da ECF em se tratando de empresas do Regime Normal. (porém a empresa em questão está enquadrada no Simples Nacional0
- e declaração errônea no PGDAS de empresas optantes pelo regime de caixa, onde é preenchido  o valor recebido do caixa, mas não é declarado o valor no campo de competência.

Alguém ja teve esse erro?
Como posso proceder para solucioná-lo.

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 11:24

Bom dia, Carla
Felizmente não havia erro algum. Segundo o funcionário do banco, como tinha acabado de liberar o acesso as informações nao tinham aparecido, porém desconfio que talvez ele tenha cometido algum erro e não tinha conseguido consultar inicialmente rsrs. Não demorou mais que 20 minutos para ele retornar o contato.

Mas, de qualquer forma, no seu caso me responda uma questão, a empresa está em qual regime de tributação: Caixa ou competência?
Outra questão: A empresa está no Simples nacional ou regime normal?

Talvez possa ser algum dos motivos que podem levar ao faturamento estar zerado de fato.

ISAAK HOSEMBAYER BOMFIM PEREIRA

Isaak Hosembayer Bomfim Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 1 novembro 2022 | 16:40

Pessoal alguma resposta desse erro? A empresa minha em questao e regime normal com DCTF E ECF todas no seu prazo com faturamento no bloco p200 e p150 da ecf, ja enviei email para o serpro para receita e ate agora nao achamos uma soluçao, toda tentativa agora e de grande ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.