Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 182

NF Simples Remessa

Liz Silva

Liz Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 25 julho 2022 | 13:53

Boa tarde pessoal, 
É o seguinte, a empresa que eu trabalho é simples nacional.  
Estou emitindo uma nota de simples remessa CFOP 6949 -  CSOSN 0400.
Não vai geral financeiro.
A minha duvida é o seguinte.
Nas informações complementares desta nota, precisa constar aquele texto que geralmente usamos nas outras de faturamento normal?
Esse texto:  Documento emitido por ME ou EPP optante pelo simples nacional, ñ gera direito a credito fiscal de IPI e permite o aproveitamento de crédito de icms no valor x, correspondente a aliquota de 3,06 % nos termos do art 23 da lc 123/2006

Evandro R

Evandro R

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 25 julho 2022 | 14:23

Olá,
O que seria "Simples Remessa"? Qual operação efetivamente vai ser realizada?

Quanto ao texto, sim deve conter a parte: "DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL e NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE IPI”, porém, se você não vai recolher o ICMS na saída, não pode permitir o aproveitamento de crédito...

Liz Silva

Liz Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 25 julho 2022 | 14:52

Evandro, vamos enviar a mercadoria para um único endereço.
E depois mandar as respectivas notas com suas quantidades especificas diretamente para cada cliente, afim de reduzir o custo das transportadoras por conta do destinatário com quantidades tão pequenas.
Segundo o meu contador, ele disse q ñ precisava constar essa frase nas informações complementares, fiquei na dúvida, vim pedir ajudar dos colegas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.