Simone Quatrin da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Estou com um problema, faço a contabilidade de uma empresa que presta serviço pra outra empresa que retem seu IRRF. A empresa a qual faço a contabilidade emitiu uma nota fiscal com 1 centavo a menos de retenção de IRRF e a empresa que reteve pagou com este 1 centavo a menos, mas na hora de fazer a compensação, do DARF do IRPJ eu calculei o IRRF pelo valor correto e compensei, ou seja, compensei 1 centavo a mais, que a empresa não tinha retido, agora estou atrapalhada pra fazer a DIPJ se eu coloco o valor que a empresa reteve que se confirma também na ficha 57 aparece como se eu tivesse que pagar o IRPJ com um centavo a mais, que não foi o valor que foi pago, eu fazendo assim, não aparece pendencia nem aviso, e se eu arrumar e colocar na ficha A14 linha 29 1 centavo a mais, ele fica com o valor que eu realmente paguei correto, mas dai o valor da retenção não vai conhecidir com a ficha 57, mesmo assim não da nenhuma denpencia, mas estou insegura de fazer, alguém pode me dizer como proceder?