x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 224

Crédito de PIS e COFINS - Vale Alimentação

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 14:16

Pessoal uma duvida muita duvidosa rs. Brincadeiras a parte, estou com dificuldades em formular  a pergunta mas vou tentar:

Informações primeiramente:

Atividade de limpeza, conservação  e serviços de limpeza podem fornecer mão de obra ( exceções da Lei Complementar nº 123/2006 )
As atividades acima podem tomar crédito de PIS e COFINS de Vale-alimentação. 
Essas empresas do Simples vão se enquadrar nos CNAES 81.21-4-00 e 81.29-0-00.


Ai minha dúvida é a seguinte tenho uma empresa que fornece mão de obra , em geral é mão de obra para serviços de limpeza .  Considerando que as empresas do simples se enquadram nos CNAES 81.21.-4-00 e 81.29-0-00 entendi que do Real também poderia e estava tomando crédito.


Só que agora vi o seguinte que a o RAT do CNAE de forncecimento de MOD é menor que de limpeza .

E estou analisando o que é melhor para a empresa e no meu entendimeto :

81.21.-4-00 e 81.29-0-00 são fornecimento de mão de obra de limpeza pela legislação


78.30-2-00 é fornecimento de obra e nessa situação é para serviços de limpeza.

No meu entendimento posso aproveitar crédito porque é a mesma coisa não é?


Acho confuso também as atividade de limpeza ser considerado fornecimento de mão de obra.
O que difere quando o serviço é fornecimento de mao de obra ou prestação de um serviço em si?


Não sei se consegui me explicar,espero que sim.

Obriigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.